Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Museus

No Geopark Naturtejo existe uma panóplia de espaços museológicos, que representam a preservação do património cultural e a identidade deste povo. Aproveite o seu tempo e faça uma visita pelos Museus, onde poderá sentir a nobreza dos espaços, absorver a cultura regional, apreciar aspectos e peças únicas, adquirir novos conhecimentos, desfrutando da autenticidade desta região.

 
 

Museu do Canteiro

O Museu do Canteiro apresenta uma exposição permanente intitulada “O Labor do Canteiro”, retratando a arte de trabalhar a pedra, nomeadamente o granito da região. Centra-se na pedra, nas práticas e nos instrumentos de cantaria contextualizados na história sócio-económica de Castelo Branco. São abordados aspectos relativos à estrutura e textura de algumas rochas, através de módulos sensoriais. A exposição documenta práticas e técnicas que conduzem à produção de formas ou à elaboração estética da pedra e dão conta dos traços fundamentais da evolução da actividade pétrea em Portugal.

 

Contactos
Rua das Fontaínhas, 1. 6005-057 Alcains
Telefone: +351 272 900 220
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 272 900 229
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: museudocanteiro@sapo.pt
Site: http://museudocanteiro.blogspot.pt/

 

Museu Tavares Proença Júnior

A funcionar no edifício antigo Paço Episcopal, possui para além de uma área de exposições temporárias e a zona de exposição permanente (parte do espólio do Paço, arqueologia e bordados de Castelo Branco), uma biblioteca especializada em Arqueologia e História da Arte e ainda uma Oficina-Escola de Bordados regionais.

 

Contactos
Largo Dr. Lopes Dias, 6000-462 Castelo Branco
Telefone: +351 272 344 277
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 272 347 880
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: mstj@ipmuseus.pt
Site: www.ipmuseus.pt

 

Museu de Arte Sacra, Castelo Branco

O Museu é composto por quatro salas de exposição permanente, com um variado espólio religioso, nomeadamente com alfaias religiosas, pinturas de santos que remontam ao séc. XVI, livros litúrgicos, esculturas da Escola de Coimbra, do séc. XVI, Bandeiras da Santa Casa da Misericórdia, do séc. XVII, entre outros

 

Contactos
Rua Bartolomeu da Costa, Apartado 42. 6000-773 Castelo Branco
Telefone: +351 272 348 420
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 272 322 185
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: scmcb.informatica@netvisão.pt 

 

Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco

Trata-se de um espaço dedicado ao Parque Natural do Tejo Internacional , uma região com reconhecida importância para a avifauna, onde as escarpas rochosos do vale do Tejo Internacional e seus afluentes desempenham um papel fundamental para a sua preservação. Esta é uma exposição interactiva que foca as diversas vertentes do património natural através de aplicações interactivas, onde são abordados os ecossistemas e habitats, a fauna, a flora, a geologia e os solos. É possível fazer um corte geológico virtual, a partir do Tejo e ao longo do rio Erges, explorando as principais unidades e estruturas geológicas.

 

Contactos
Rua da Bela Vista - 6000-458 Castelo Branco
Telefone: +351 272 346 068
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 272 348 143
(Chamada para rede fixa nacional)

Horário:
Dias úteis: 9h00 | 12h30 - 14h00 | 17h30
Fim-de-semana: encerrado

Museu Cargaleiro

O Museu Cargaleiro - Pólo de Castelo Branco resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Fundação Manuel Cargaleiro visando proporcionar a novos públicos o contacto com a arte, fazendo circular por este espaço as diversas colecções que integram o acervo da Fundação. Para além da obra deste artista plástico, natural do concelho de Vila Velha do Ródão, poderão ser apreciadas obras de outros artistas. O Museu está instalado no Solar dos Cavaleiros, um distinto e nobre edifício datado de 1753, situado em plena zona histórica de Castelo Branco.

 

Contactos
Rua dos Cavaleiros, 23. 6000-189 Castelo Branco
Telefone: +351 272 337 394
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: museucargaleiro.cb@mail.telepac.pt

 

Núcleo Museológico e Etnográfico da Lousa

O Museu Etnográfico da Lousa surgiu a partir da recuperação de um antigo lagar de azeite.

Apresenta 3 salas dedicadas ao ciclo tecnológico do azeite, bem como uma exposição dedicada às Danças Tradicionais da Lousa (“Dança das Donzelas”, “Dança dos Homens” e “Dança das Tesouras”).

 

Contactos
Lousa. 6000 Castelo Branco
Telefone: +351 967 125 030
(Chamada para rede móvel nacional)

 

Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

O Centro Cultural Raiano coordena as acções básicas de pesquisa, preservação e comunicação do património cultural e natural no concelho de Idanha e no território do Geopark Naturtejo. O espaço expositivo compreende três salas, uma dedicada à exposição “Agricultura nos Campos de Idanha” e outras duas destinadas a exposições temporárias. Compreende ainda dois auditórios, um interior e outro exterior, e um espaço polivalente, onde têm lugar workshops, pequenos colóquios e seminários, ateliers para público escolar e acções de formação.

 

Contactos
Av. Zona Nova de Expansão - 6060-101 Idanha-a-Nova
Telefone: +351 277 202 900
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 277 202 944
(Chamada para rede fixa nacional)

 

Núcleo do Azeite - Complexo de Lagares de Proença-a-Velha

O complexo de lagares de Proença-a-Velha está instalado num antigo arraial, um notável exemplo da síntese arquitectónica e funcional, onde se concentravam diversos aspectos relacionados com o trabalho das grandes unidades latifundiárias. Possui lagares de diferentes épocas e tecnologias e uma galeria de exposições dedicada à história da introdução da oliveira e do azeite em Portugal e nesta região.

 

Contactos
Rua da Igreja nº 4 - 6060 Proença-a-Velha
Telefone: +351 277 312 012
(Chamada para rede fixa nacional)

 

Complexo Moageiro de Penha Garcia

Situado num cenário natural majestoso, o Complexo Moageiro integra-se na Geologia local, sendo composto pelos moinhos, de caprichosa arquitectura moldada ao espaço geológico, mas também as levadas, os palheiros, as furdas, os fornos, as hortas,…. O Moinho do Ti Serrano revela a dimensão do espaço de moagem e a tecnologia empregue desde, pelo menos, o séc. XVI, até aos inícios dos anos oitenta do séc. XX. Outros moinhos pretendem realçar os utensílios associados à vida do moleiro. Um dos palheiros, conhecido hoje como a Casa dos Fósseis, apresenta uma exposição de mais de 400 espécimes de icnofósseis representando cerca de 17 formas de comportamento, bem como alguns minerais característicos das formações locais.

 

Contactos
Posto de Turismo de Penha Garcia
Rua do Espírito Santo - 6060 Penha Garcia
Telefone: +351 277 366 011 | +351 277 366 349
(Chamada para rede fixa nacional)

 

Núcleo do Paleozóico, Penha Garcia

O Núcleo do Paleozóico, futuro Museu do Paleozóico, situado em antigas casas de habitação tradicionais no centro da aldeia de Penha Garcia, exibe a exposição temporária “O Mundo das Trilobite de Sam Gon III”. Aqui é apresentado este grupo de artrópodes, que viveu no Paleozóico (entre 542 e 250 milhões de anos), a história geológica da região, a história do estudo dos fósseis de Penha Garcia e alguns exemplares de icnofósseis do Vale do Ponsul.

 

 

Complexo Monumental de Idanha-a-Velha

Conjunto arquitectónico e arqueológico classificado (Monumento Nacional e Aldeia Histórica), integra-se na figura mais ampla de museu de sítio. Compreende vários espaços, integrados num circuito urbano, onde se destacam as muralhas romanas, o pelourinho, a Sé Catedral, a torre dos templários, o Lagar de Varas, a casa Marrocos (fechado), o Museu Epigráfico e a arquitectura contemporânea das intervenções de recuperação ocorridas ao longo da última década.

 

Contactos
Posto de Turismo de Idanha-a-Velha
Rua do Lagar - 6060-041 Idanha-a-Velha
Telefone: +351 277 914 280
(Chamada para rede fixa nacional)

 

 

Fórum Cultural de Idanha-a-Nova

O Fórum Cultural tem como objectivo salvaguardar e dar a conhecer o acervo do património religioso do concelho de Idanha-a-Nova. Exibe uma exposição permanente sobre a temática da Arte Sacra e uma exposição temporária dentro das Artes Tradicionais. Existe um auditório onde decorrem diversas manifestações culturais desde concertos de jazz, fado, cantares tradicionais, teatro, mesas-redondas, apresentações de DVDs e palestras.
Contactos
Rua de S. Pedro, n.º 31 - 6060-121 Idanha-a-Nova
Telefone: +351 277 208 029
(Chamada para rede fixa nacional)

 

Centro de Ciência Viva da Floresta

O CCV da Floresta de Proença-a-Nova é um espaço de divulgação científica e tecnológica integrado na Rede dos Centros de Ciência Viva, onde é possível tocar, experimentar, descobrir…

Apresenta 3 módulos: Floresta como Fonte de Vida, Fonte de Bem estar, Fonte de Riqueza, assim como um conjunto variadíssimo de actividades como ateliers científicos, palestras e muitos outros.

 

Contactos
Moitas - 6150-345 Proença-a-Nova
Telefone: +351 274 670 220
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 274 670 228
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: ccvfloresta@sapo.pt
Site: www.ccvfloresta.com

 

Museu do Bordado e do Barro de Nisa

O Museu do Bordado e do Barro, vocacionado para albergar permanentemente exposições do Barro e do Bordado de Nisa, apresenta o conjunto de peças com maior valor histórico, artesanal e artístico de todo o acervo do Museu, e está ainda dotado de Salas de Exposições Temporárias. Aqui, o visitante poderá, de forma simples, pedagógica e criativa, munido de aplicações multimédia e interactivas muito sugestivas, conhecer de forma abrangente a História, as técnicas e o património destas artes tradicionais, enquadrando-as na História e características gerais do concelho de Nisa.

Ver vídeo

Contactos
Edifício da Cadeia Nova
Largo da Cadeia Nova - 6050-363 Nisa
Telefone: +351 245 429 426
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 245 412 799
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: museu@cm-nisa.pt
Site: http://www.museubordadoebarro.pt/

 

Casa-Museu de Alpalhão

A Casa-Museu de Alpalhão apresenta uma casa típica e rural da vila, numa viagem às tradições e ao quotidiano dos nossos antepassados. Da cozinha antiga, com as suas panelas e louças de barro, aos quartos tradicionais, com as camas de ferro e louças da época, passando pelo sótão, onde se guardavam os utensílios agrícolas e para o fabrico do queijo.

 

Contactos
Rua do Castelo, nº 55 - 6050-031 Alpalhão
Telefone: +351 245 742 154
(Chamada para rede fixa nacional)

 

Centro de Interpretação da Arte Rupestre do Vale do Tejo

É, pois, uma história antiga, telúrica e consistente, que o CIART oferece: Uma história feita de Cruziana e troncos fósseis, bifaces e raspadores, machados polidos e vasos de cerâmica, gravuras rupestres e epígrafes, mós e telhas, balas de canhão e gravuras reminiscentes das Invasões Francesas…

A exposição está organizada cronologicamente começando com a secção da paisagem onde é feito o enquadramento geológico e geomorfológico, salientando-se os fósseis e as rochas características da região. Existe um modelo tridimensional do sinclinal do Ródão, uma das principais estruturas tectónicas do Geopark Naturtejo. Estão representados os sucessivos períodos da história da construção da paisagem e do espaço cultural do Ródão, com destaque para a Arte Rupestre do Vale do Tejo, de importante relevância no panorama nacional.

 

Contactos
Largo do Pelourinho - 6030-230 Vila Velha de Ródão
Telefone: +351 963 445 866
(Chamada para rede móvel nacional)
Website: http://tejo-rupestre.com
E-mail: geral@tejo-rupestre.com

 

Núcleo Museológico do Azeite de Sarnadas de Ródão

O núcleo é composto por 3 salas, por um salão polivalente destinados a eventos e exposições temporárias. Estão expostas na Sala da Recepção, as tulhas em granito, a balança onde era pesada a azeitona, o senfim eléctrico de transporte da azeitona para o pio de moenda, a bomba de pressão de água que accionava os dispositivos hidráulicos e o desterroador de bagaço. Na Sala das Máquinas, encontram-se os pios metálicos da azeitona e duas prensas hidráulicas com as características seiras. A Sala do Azeite, no piso mais baixo, mostra as tarefas de decantação, as medidas de azeite e os pequenos objectos do mestre lagareiro.

 

Contactos
Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão
Rua Barreiro, 15 - 6030-116 Sarnadas de Ródão
Telefone: +351 272 997 829
(Chamada para rede fixa nacional)
Fax: +351 272 997 827
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: sarnadas@clix.pt

 

Museu Isilda Martins

Foi por iniciativa de Isilda Martins, directora técnica do Grupo de Cantares e Danças da Sobreira Formosa que nasceu este núcleo etnográfico. É um espaço diversificado que contempla actividades ligadas à floresta, à agricultura e aos ofícios tradicionais como o sapateiro, o ferreiro, a modista, etc. Podem ser marcadas visitas guiadas e estão desenvolvidos projectos escolares.

Contactos Sobreira Formosa
Telefone: +351 274 822 389
(Chamada para rede fixa nacional)
 

Lagar de Varas, Vila Velha de Ródão

Trata-se de um monumento do azeite que documenta todas as fases históricas do seu fabrico, desde o uso da energia humana e animal até ao recurso da força hidráulica e mecânica. O espaço é constituído por dois edifícios construídos em alvenaria típica da região (xisto e quartzito), com tulhas, moinho de tração animal, estábulo, sala das varas, sala da fornalha, sala das duas prensas de vara, tanque das tarefas, moinho hidráulico e prensa hidráulica vertical, roda de água vertical. No piso superior do Lagar de Varas está patente a exposição permanente “O Azeite: Oiro de Ródão”, onde é apresentada uma perspetiva territorial enquadrada em todo o tipo de património associado à produção do azeite existente no concelho com testemunhos históricos e atuais. É uma oportunidade para ter contacto com o mundo do azeite e a história do concelho de Vila Velha de Ródão.


Contacto: Estrada Nacional Nº18
Vila Velha de Ródão
Telefone: +351 272 540 312
(Chamada para rede fixa nacional)
Email:turismo@cm-vvrodao.pt

Núcleo Museológico-Linho e tecelagem, Foz do Cobrão

Neste Núcleo, que ocupa as antigas instalações da fábrica de fiação do concelho, são apresentadas técnicas relacionados com a tecelagem, algumas remontando a períodos remotos da História. Na Foz do Cobrão estão marcadas as várias etapas desde o semear ao tecer, assim como apontamentos sobre a história da aldeia.


Contacto: Telefone: +351 272 540 312
(Chamada para rede fixa nacional)
Email: turismo@cm-vvrodao.pt

 

 

 

Núcleo Museológico - O Contrabando | Perais

Este Núcleo Museológico, no concelho de Vila Velha de Ródão, é dedicado à história da freguesia de Perais, nomeadamente ao contrabando com Espanha durante a Guerra Civil Espanhola. Destacam-se objectos e ferramentas do quotidiano das populações da raia e um assinalável espólio fotográfico dedicado à temática



Contacto: Telefone: +351 272 989 275
(Chamada para rede fixa nacional)
Email: jfreguesia_fratel@hotmail.com

Morada:
Rua da Fonte Nova, Perais
6030-053 Vila Velha de Ródão

Núcleo Museológico - História de uma comunidade rural | Fratel

Este Núcleo Museológico é possível percorrer uma síntese da história da freguesia de Fratel, desde a pré-história com apontamentos sobre as actividades agrícolas designadamente sobre o azeite, o mel, o pão, os enchidos.


Contacto: Telefone: +351 272 989 275
(Chamada para rede fixa nacional)
Email: jfperais@simplesnet.pt

Morada:
Rua da fonte, Fratel
6030-012 Vila Velha de Ródão

 

Centro de Interpretação da Biodiversidade “Terras de Idanha” | Segura

Este Centro de Interpretação, localizado no Parque Natural do Tejo Internacional, apresenta a Biodiversidade e os habitats do concelho de Idanha-a-Nova de forma interactiva através de dispositivos multimédia. São abordados as rochas e as formas de relevo enquanto suporte para a Biodiversidade assim como os habitats e paisagens da Beira Alentejana. São apresentadas a rochas e os fósseis da região, não esquecendo os materiais usados nas construções históricas. Existe uma pequena mostra de produtos locais e um espaço dedicado ao Percurso Pedestre “Rota das Minas”. 

Morada:
Estrada Nacional 355
6060 – 521 Segura
Marcações:
Telefone: +351 277 202 900
(Chamada para rede fixa nacional)

 

 

Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco é dedicado à criação artística contemporânea. O edifício é da autoria dos arquitectos Josep Lluis Mateo e Carlos Reis de Figueiredo.

Contactos

Campo Mártires da Pátria, S/N
(Devesa)
6000-097 Castelo Branco
Telefone: +351 272 348 170
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: geral.ccccb@cm-castelobranco.pt
 

Museu Municipal de Penamacor

O Museu Municipal de Penamacor foi criado em 1949 por iniciativa da Câmara Municipal e instalado no antigo edifício da Domus Municipalis. Para além do valioso espólio arqueológico e de alguns notáveis apontamentos de arte sacra, o visitante pode ainda admirar colecções tão díspares e surpreendentes como a de numismática, alfaias e apetrechos agrícolas, utensilagem e ferramentas de ofícios, e uma interessante mostra de exemplares embalsamados da fauna local, onde não falta o Lince Ibérico.

Contactos

Largo Tenente Coronel Júlio Rodrigues da Silva (ex-Quartel)
6090-545 Penamacor
Telefone: 277 394 106
(Chamada para rede fixa nacional)
E-mail: gab.info@cm-penamacor.pt
 

Museu Paroquial de Aldeia de João Pires

O Museu Paroquial de Aldeia de João Pires possui colecções de arte sacra, arqueologia e etnografia. As peças de arte sacra datam principalmente dos séculos XVII e XIX e provêm de diversos lugares de culto, alguns já desaparecidos.

Contactos

Centro Paroquial de Aldeia de João Pires
Largo do Adro da Igreja
6090 Aldeia de João Pires
Telefone: 277 385 418
(Chamada para rede fixa nacional)
Horário: Mediante marcação prévia
 

Núcleo Museológico da Bemposta

Para além de um significativo conjunto de estelas discóides simbolicamente decoradas, datáveis dos primórdios da Idade Média ainda existem Inscrições Romanas da Bemposta que documentam um bem sugestivo processo de aculturação entre a população preexistente e os romanos recém-chegados.

Contactos

Núcleo Museológico da Bemposta, Capela de S. Sebastião
Rua de S. Sebastião
6090-281 Bemposta, Penamacor
Telefone: 934 272 067
(Chamada para rede móvel nacional)
Horário: Mediante marcação prévia
 

Museu Dr. Mário Bento

Museu Dr. Mário Bento guarda, e exibe selectivamente, a colecção arqueológica e etnográfica doada pelo patrono do museu, e mostra o equipamento e mobiliário industriais do lagar.

Contactos

Núcleo Museológico da Bemposta, Capela de S. Sebastião
Estrada Nacional 233
6090-385 Meimoa, Penamacor
Telefone: 277 394 106
(Chamada para fixa móvel nacional)
Horário: Mediante marcação prévia
 

Museu da Seda

Tutelado pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, o Museu da Seda foi criado para dar a conhecer ao grande público a História da produção de Seda em Portugal, o ciclo de vida do Bicho da Seda, as aplicações convencionais e de tecnologia de ponta - nomeadamente ao nível da Biologia e da Medicina - que se podem fazer a partir da utilização deste produto mal conhecido e, ainda assim, de inestimável valor.

Contactos

Quinta da Carapalha de Baixo, Rua A
6000-763 Castelo Branco
Telefone: +351 961 970 161
(Chamada para fixa móvel nacional)
Email: museudaseda@gmail.com
 

Museu dos Têxteis – MUTEX

O Museu dos Têxteis – MUTEX de Castelo Branco é um equipamento que tem como objectivo transmitir aos visitantes conhecimentos sobre património industrial e técnico do sector têxtil. O Museu dos Têxteis é constituído por um espaço museológico onde foram preservados in loco mecanismos originais da firma, que contemplam as fases de produção relativas à cardação e fiação. Contempla, ainda, um espaço experimental, onde se encontra uma sala audiovisual e mecanismos relativos ao processo de tecelagem. Entre estes dois pisos, encontramos um terceiro espaço intermédio, designado por “espaço memória”, que tem o objectivo a apresentação de tributos aos trabalhadores e empresários responsáveis pela criação desta indústria.

Contactos

Avenida Infante Dom Henrique, Nº33
6000-500 Cebolais de Cima
Telefone: +351 272 989 047
(Chamada para fixa móvel nacional)
Email: geral.mutex@cm-castelobranco.pt
 

Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco

O Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco é um equipamento projectado para promover a revalorização, recuperação, inovação e relançamento do ex-libris da cidade, classificado como peça artesanal, mas que, na realidade, se assume como uma forma de expressão artística ímpar. O Centro de Interpretação oferece ao visitante um espaço que reúne antigos artefactos e os mais recentes suportes digitais/tecnológicos, num percurso que leva o visitante pelas origens do Bordado de Castelo Branco, desde a sementeira do linho à tecelagem, passando pela criação do bicho da seda e extracção da matéria prima, evolução do Bordado e da técnica (pontos), bem como o enquadramento histórico e a simbologia.

Contactos

Praça Camões
6000-116 Castelo Branco
Telefone: +351 272 323 402
(Chamada para fixa móvel nacional)
Email: bordados@cm-castelobranco.pt
 

Casa da Memoria da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches Penamacor

A Casa da Memória da Medicina Sefardita é um espaço dedicado ao médico, filósofo e cientista de origem judaica Ribeiro Sanches, que nasceu no concelho.

Contactos

R. Dom Sancho I, 20
6090-570 Penamacor

Centro de Interpretação Casa do Rossio, Lardosa

O Centro de Interpretação Casa do Rossio é um espaço expositivo que procura preservar memórias e vivências do quotidiano rural, sendo uma referência identitária para as populações do concelho de Castelo Branco, em particular da freguesia da Lardosa.

Contactos

Travessa do Rossio
6005 - 193 Lardosa
Telefone: +351 272 447 503
 

Núcleo "S. Pedro de Alcântara", Penha Garcia

Alberga o riquíssimo espólio e biblioteca que foi doado pelo Padre João Pires de Campos à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Contactos

Rua do Espírito Santo
6060–327 Penha Garcia
Telefone: +351 272 366 011
 

Centro Interpretativo do Conhal do Arneiro, Santana

Instalado na antiga escola primário do Duque, o Centro Interpretativo do Conhal permite compreender o Património Natural e a história mineira do Conhal do Arneiro.

Contactos

Antiga Escola Primária do Duque
6050-452 Arneiro, Santana
Telefone: +351 245 098 059
 

Casa da Memória da Presença Judaica

A Casa da Memória da Presença Judaica em Castelo Branco é uma homenagem à História do Povo Judaico, à antiga Comunidade Judaica que viveu na cidade e contribuiu fortemente para o desenvolvimento comercial e económico da urbe e um tributo à Memória de todos os que foram perseguidos ou Mortos à mão da Inquisição.

Contactos

Rua das Olarias, 43
6000-176 Castelo Branco
Telefone: +351 272 323 033
Email: museu@casadamemoriajudaica.pt
  casadamemoriajudaica.pt/

Centro de Interpretação de Monsanto

O Centro de Interpretação, localizado no Posto de Turismo de Monsanto, introduz o património natural, arqueológico e cultural da Aldeia Histórica de Monsanto. É o ponto de partida para a Rota dos Barrocais.

Contactos

Rua Marquês da Graciosa
6060-091 Monsanto
Telefone: +351 277 314 642
 

 

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies