Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Prémio de Geoconservação

 

Os municípios que constituem o geoparque português Naturtejo, membro da Associação de Municípios Natureza e Tejo, receberam no dia 4 de maio de 2007 o Prémio Geoconservação 2007.

Este prémio, atribuído pelo grupo português da ProGeo - Associação Europeia para a Conservação do Património Geológico, representa o reconhecimento "pelo trabalho desenvolvido na identificação, conservação e valorização do património geológico da região". O júri de selecção reuniu no início de abril, na Universidade do Minho e decidiu, por unanimidade, a atribuição do galardão aos seis municípios.

Segundo Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo,"o prémio da ProGEO representa para nós mais um reconhecimento e vem dar visibilidade ao trabalho que aqui tem sido feito". Por outro lado, "nem faria sentido que a UNESCO tivesse certificado de forma unânime e rápida a entrada na rede global de geoparques e que isso não fosse reconhecido em Portugal", refere.

A cerimónia de entrega do prémio teve lugar no Auditório Comenius do Instituto Politécnico de Castelo Branco, com a presença do presidente do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB). Para além da distinção, o prémio inclui uma grande reportagem a publicar na edição portuguesa da revista National Geographic.

rolex replica watches

 

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies