Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Concurso Escolar “Água que nos Une – É o Solo que Sustenta a Vida no Geopark Naturtejo”

Concurso Escolar “Água que nos Une – É o Solo que Sustenta a Vida no Geopark Naturtejo” e Saída de Campo em Penamacor

As novas propostas para o Ano Letivo 2014/2015 preparadas pelo Geopark Naturtejo são a Saída de Campo M “Geodiversidade nas Terras do Lince” - Penamacor (inserida na preparação do alargamento do Geopark Naturtejo ao Município de Penamacor) e uma nova edição do Concurso Escolar “A Água que nos Une”, com o subtema “É o Solo que Sustenta a Vida no Geopark Naturtejo” destinada às instituições de ensino do território do Geopark Naturtejo e do Município de Penamacor.
Desde o Ano Letivo 2007/2008, ano em que se iniciaram os Programas Educativos do geoparque, neles participaram 22 406 alunos e professores provenientes de 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Inglaterra, Japão, Chile e México).
Todas as informações sobre as atividades dos Programas Educativos estão disponíveis no microsite dos programas educativos do geoparque – “Geonaturescola” em www.geonaturescola.com.
Pelo sexto ano letivo consecutivo é organizado um concurso escolar. Assim foi lançado o Concurso Escolar “A Água que nos Une – II Edição” subordinado ao subtema “É o Solo que sustenta a Vida no Geopark Naturtejo”, integrado nas celebrações do Ano Internacional dos Solos - 2015. O concurso é organizado pelo Geopark Naturtejo, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Câmaras Municipais do Geopark Naturtejo, Câmara Municipal de Penamacor em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO (IGCP).
O concurso destina-se a todos os alunos e professores do Ensino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário, do Ensino Profissional, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados incluídos no território do Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão) e do concelho de Penamacor. Este concurso visa contribuir para sensibilizar os alunos e por seu intermédio, os habitantes do território do geoparque para a o subtema “É o Solo que sustenta a Vida no Geopark Naturtejo”, estimulando a criatividade das crianças e jovens incentivando-os a produzir cartazes, telas, maquetes, filmes e spots publicitários. O cartaz, regulamento e ficha de candidatura referentes ao concurso serão enviados por correio para as instituições de ensino e podem já ser consultados em www.geonaturescola.com. As inscrições para participação no concurso estão abertas até dia 6 de março de 2015.


 


Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies