Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

5º Festival de Vinhos e Licores

Idanha-a-Nova
5º Festival de Vinhos e Licores
Local: São Miguel de Acha – Idanha-a-Nova
Data: 15 e 16 de Novembro de 2014

Vinhos e Licores de regresso a São Miguel de Acha
O Festival dos Vinhos e Licores está de volta a São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova, no fim de semana de 15 e 16 de novembro.
É já a quinta edição de um evento temático que tem conquistado o seu lugar entre os melhores e mais concorridos da região.
Provas e concursos de vinhos e licores, feira de produtos regionais, um percurso pedestre pela rota das vindimas, o tradicional magusto, boa gastronomia, música e animação contagiantes são os ingredientes de um festival acolhedor e divertido.
O certame tem inauguração marcada para as 15 horas de sábado, com provas de vinhos e licores nas tasquinhas que preenchem o recinto.
A edição deste ano promete proporcionar momentos únicos aos visitantes. Assim, a tarde de sábado é abrilhantada por uma prova de seventre promovida pela Confraria de Seventre de São Miguel de Acha, enquanto o 5º Concurso de Vinhos e Licores e a maior sangria de licor de Portugal – confecionada no local – antecedem o magusto na tarde de domingo.
Destaque ainda para a apresentação oficial da marca de licores “Acha Doce”, no sábado, e do Geo Vinho Súbito – Touriga Nacional, no domingo, que poderá degustar.
O festival termina com o espetáculo “Alfama, uma História de Fado”, com a participação especial da fadista Mara Pedro.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies