Geoparks
| Boletín de Noticias

Um Violino à Solta pelas Aldeias

Idanha-a-Nova

Um Violino à Solta pelas Aldeias

Data: 1 a 8 de Agosto

Local: Concelho de Idanha-a-Nova

 

De 1 a 8 de Agosto, o violinista Tomasz Aleksander Plusa estará por Idanha-a-Nova a realizar uma residência artística, a iniciativa cultural “Um violino à solta pelas aldeias”.

Durante este período, o músico polaco fará algumas apresentações em vilas e aldeias deste concelho, designadamente em Idanha-a-Nova, na varanda da Casa Torres Campos (3 de Agosto); Monsanto, na Torre de Lucano (4 de Agosto); Idanha-a-Velha, na varanda da Casa Marrocos (5 de Agosto); e Medelim, no balcão da Casa de Medelim (7 de Agosto).

Nestes dias, o som do violino de Tomasz Aleksander Plusa será ouvido nas ruas destas localidades, a partir das 21h30.

Os concertos têm uma natureza informal, no entanto, devem ser seguidas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento físico de dois metros entre pessoas.

Um exímio intérprete de violino barroco, Tomasz Aleksander Plusa irá tocar o seguinte repertório: Thomas Baltzar (1630) - A Prelude for the Violin; N. Matteis - Passaggio Rotto; Bassano - Ricercata seconda (1585); Pisendel - Sonata in a for Violin Solo; Böddecker - Sonata in d; e Schmelzer - Sonata in D.

O ciclo de concertos “Um violino à solta pelas aldeias” é organizado pelo Município de Idanha-a-Nova, em parceria com a associação local O Homem – Coletivo para a Ecologia Humana. É promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos de las fotos:
Pedro Martins
Banco de Imagen de Geopark Naturtejo

Desarrollado por citricweb.pt