Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

V Congresso das Medicinas Tradicionais

Penha Garcia

V Congresso das Medicinas Tradicionais

Data: 20 e 21 de Junho

Local: Penha Garcia

 

Consulte o Programa aqui.

Penha Garcia vai receber, nos dias 20 e 21 de Junho (Quinta e Sexta-feira), sob o signo do Solstício de Verão, o 5º Congresso das Medicinas Tradicionais, em torno das temáticas da saúde e da alimentação, dos saberes ancestrais e das forças da natureza.

O Congresso, que decorre em paralelo com a 3ª Mostra do Ciclo do Pão, tem organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Penha Garcia, em colaboração com associações locais.

O evento terá lugar no Núcleo Museológico S. Pedro de Alcântara com a participação de especialistas nacionais e internacionais, bem como reputados investigadores do território organizador que vão partilhar os seus saberes com o público, num encontro marcado por uma visão holística da natureza, da saúde e do ser humano.

A sessão de abertura do Congresso é às 10h00 de Quinta-feira e dá início a dois dias de palestras e demonstrações práticas, mas também a vários momentos de contemplação: a Dança do Fogo na mística Gruta da Lapa (Quinta-feira à noite), o ritual do Solstício de Verão no Castelo de Penha Garcia (nascer do sol de Sexta), passeios pelo ciclo do pão, rotas dos fósseis e dos medos (manhã de Sexta), provas de bolos e chás tradicionais, entre outras actividades.

As inscrições são gratuitas através do Posto de Turismo de Penha Garcia (Tel.: 277 366 011) ou do Email mpires.43@hotmail.com e Tel. 965 853 166 (Mário Pissarra).

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies