Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Cimeira Internacional de Turismo Sustentável

Idanha-a-Velha

Cimeira Internacional de Turismo Sustentável

Data: 15 a 17 de Novembro

Local: Idanha-a-Velha

 

Nos dias 15, 16 e 17 de Novembro, a histórica Catedral de Idanha-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, é palco da Cimeira Internacional de Destinos Turísticos Sustentáveis.

A cimeira "International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders" é inédita nos objetivos a que se propõe: definir o conceito de “Destino Turístico Alternativo” e sensibilizar para a necessidade de haver uma política comum direcionada para as áreas geográficas alternativas aos destinos de massas.

O evento é promovido pela associação Aldeias Históricas de Portugal com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo e do GSTC - Global Sustainable Tourism Council e a colaboração do Instituto de Turismo Responsável, do Turismo de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova.

Nesta iniciativa vão ser debatidos por oradores nacionais e internacionais temas como: "Conceito de 'turismo/destino turístico alternativo"; "Políticas de financiamento adaptadas aos territórios e seus agentes"; "Medidas específicas de gestão orientadas para um turismo responsável e sustentável"; "Formas de cooperação no setor da distribuição e comercialização"; e "Plano de trabalho para a criação/consolidação de áreas/destinos transfronteiriços".

A cimeira é financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através dos programas Centro 2020 (Programa Operacional Regional do Centro), via Portugal 2020, bem como do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies