Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Limpar o Mundo, Limpar a Barragem de Idanha

Idanha-a-Nova

Limpar o Mundo, Limpar a Barragem de Idanha

Data: 15 a 17 de Setembro

Local: Barragem Marechal Carmona

 

Esta iniciativa, tem como missão reunir voluntários dispostos a colaborar na recolha de lixo existente no perímetro terrestre da Barragem de Idanha-a-Nova. Devido ao fluxo de turismo, a Barragem Marechal Carmona tem sofrido com a falta de civismo por parte daqueles que disfrutam dos banhos e das belas paisagens. É com algum desagrado, que cada vez mais se encontra imenso lixo espalhado por todo o lado. Nesse sentido, para além da recolha, vamos construir placas informativas para que se possa desenvolver uma prática pedagógica. Iremos, também, proceder à distribuição de caixotes do lixo, para que o mesmo não seja deixado no chão.
A actividade decorre durante a acção 'Clean Up The World', que mobiliza mais de 130 países em prol da consciência ambiental. Nestes dias, o mundo estará unido, para tornar o planeta mais limpo. Para este efeito, foi criado o grupo 'People of Idanha-a-Nova' que neste momento é membro do Clean Up The World.

Idanha-a-Nova está assim representada no mapa desta campanha ecológica. Clean Up The World, mais informações: https://www.facebook.com/cleanuptheworld/

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies