Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Beira Baixa Sob Perspectiva

Idanha-a-Nova

Beira Baixa Sob Perspectiva

Data: 30 de Novembro a 31 de Janeiro

Local: Centro Cultural Raiano

 

A inauguração da exposição integra o programa da Noite Cheia do Fora do Lugar, Festival Internacional de Músicas Antigas.

A exposição “Beira Baixa – sob Perspectiva”, que atravessa os territórios que integram a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), chega dia 30 de Novembro, pelas 20h30, à sua etapa final e forma completa no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

Depois da passagem por Proença-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Oleiros, Penamacor e Castelo Branco, o epítome de todos estes momentos apresenta-se agora, em fim de ciclo, reunindo, num único lugar, todas as imagens capturadas por Valter Vinagre e Pedro Martins no extenso território da Beira Baixa.

Acompanhadas pelas paisagens sonoras definidas por Filipe Faria a partir de cada município, sintetizam o objetivo maior deste projeto: desenvolver um sentimento de pertença territorial, feito da partilha de valores e anseios comuns, e assim demonstrar, de uma forma efetiva, que a cultura é um instrumento essencial na afirmação da nossa capacidade de trabalhar em conjunto, no processo de adquirir maior escala e melhores competências territoriais.

O conceito original é de Paulo Longo/Centro Cultural Raiano e a curadoria de Mariana Salgueiro e do Centro Cultural Raiano.

A inauguração é então no próximo Sábado, 30 de Novembro, às 20h30, no Centro Cultural Raiano, onde a exposição estará patente até 31 de Janeiro de 2020.

Esta exposição realiza-se no âmbito do Projeto Beira Baixa Cultural, sendo cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

A inauguração da exposição integra o programa da Noite Cheia do Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, que no dia 30 conta ainda com concertos, gastronomia e cinema documental, a partir das 20h30.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies