Geoparks
| Boletín de Noticias

Portugal ganha Prémio Internacional de Turismo

 

O Geoparque Naturtejo recebeu o "Ecotourism Award" atribuído pela SKAL International, uma das maiores Associações de Profissionais de Turismo, fundada em 1934 e com cerca de 20 000 membros espalhados por 90 países nos 5 continentes.

É a primeira vez que uma entidade portuguesa conquista este galardão, que, neste caso, distinguiu o único Geoparque português, da rede European Geoparks Network e Global Geoparks Network, sob os auspícios da Unesco, que une os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e que recentemente passou a Área Classificada no contexto da Rede de Áreas Classificadas Nacionais.

O Prémio de Ecoturismo da SKAL, visa relevar os melhores Programas Turísticos numa óptica de sustentabilidade, pelo que o Geopark Naturtejo vê assim reconhecido todo o trabalho desenvolvido na área do Turismo de Natureza/Turismo Sustentável, alinhado com a Estratégia da Região de Turismo do Centro e com as orientações constantes do Plano Estratégico Nacional de Turismo.

Na cerimónia do 69º Congresso Mundial da Skal, que decorreu em Taiwan, a Naturtejo esteve representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Eng. Armindo Jacinto e pelo Dr. Rui Tomás Marques consultor especialista nas áreas de Estratégia e Marketing Turístico.

 

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos de las fotos:
Pedro Martins
Banco de Imagen de Geopark Naturtejo

Desarrollado por citricweb.pt