Geoparks
| Boletín de Noticias

Medalha de Mérito Turístico entregue ao Geopark Naturtejo

 

No dia em que comemora o Dia Mundial do Turismo, 27 de Setembro, o Geopark da Meseta Meridional foi condecorado com a Medalha de Mérito Turístico 2010, na categoria Ouro.

Estas comemorações, presididas pelo Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão, incluíram também uma visita da comitiva ao Geopark Naturtejo, mais especificamente a dois dos seus imponentes geossítios, Portas de Ródão e Conhal do Arneiro, através de um tranquilo passeio de barco pelo Tejo.

Saliente-se que o programa iniciou-se em Lisboa, com a viagem de comboio até Vila Velha de Ródão e terminou no Casino da Figueira, onde também esteve presente o Presidente do Conselho de Administração da Naturtejo. Para Armindo Jacinto, "estas distinções revelam o reconhecimento, por parte de outras entidades, do trabalho que é efectuado em prol do desenvolvimento da região". "Trata-se de um trabalho feito por todos os actores locais públicos e privados e não apenas pela nossa entidade", acrescentou o Presidente da empresa intermunicipal de Turismo.

As comemorações do Dia Mundial do Turismo tiveram a temática da Biodiversidade, uma palavra-chave também para o Geopark Naturtejo, não só pela riqueza do seu património natural, mas também pela existência de espécies protegidas e em vias de extinção.

À semelhança do Geopark Naturtejo, outras entidades também foram galardoados com a Medalha de Ouro ou a Medalha de Grau Prata.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos de las fotos:
Pedro Martins
Banco de Imagen de Geopark Naturtejo

Desarrollado por citricweb.pt