Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

65º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

Castelo Branco

65º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

Data: 30 de Junho a 2 de Julho

Local: Castelo Branco

 

As comemorações começam dia 30 às 15 horas com o hastear das bandeiras seguida da inauguração da exposição estática que poderá ser vista até dia 9 no Largo da Devesa. A exposição pode ser visitada nos dias da semana das 10 às 21 horas e aos fins-de-semana das 11 às 22 horas.

Também neste dia, às 21h30, o Cine-Teatro Avenida recebe o concerto Oficial do 65º aniversário com a Banda de Música da Força Aérea.

No dia 1 terá lugar às 10:30 a cerimónia militar, no campo da feira. Cerimónia comemorativa que contará com a presença do Ministro da Defesa, José Alberto Azeredo Lopes. Nesse mesmo dia realiza-se na Alameda da Liberdade, a corrida solidária.

No dia 2, é inaugurada às 10 horas a rotunda com duas asas de F16, que perpetuará as comemorações, junto à ESART, seguindo-se a celebração de uma missa na Sé Concatedral. Esta cerimónia será transmitida em direto pela TVI.

À tarde, a partir das 15:30 tem lugar no Aeródromo de Castelo Branco, o Festival Aéreo, com muitos motivos de atração, desde logo os batismos de voo, e também a presença de vários tipos de aviões, não só da Força Aérea Portuguesa, mas também da sua congénere espanhola. A entrada no festival é gratuita.

A Câmara Municipal vai disponibilizar transporte, de forma gratuita, para todos os que se quiserem deslocar ao aeródromo para assistir ao festival.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies