Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Nas Terras do Rei Vamba... Há Casqueiro!

Idanha-a-Velha

Nas Terras do Rei Vamba... Há Casqueiro!

Data: 14 e 15 de Outubro

Local: Idanha-a-Velha

 

O lendário Rei Vamba e o saboroso Casqueiro, ícone da gastronomia regional, protagonizam o inédito “Nas Terras do Rei Vamba... Há Casqueiro!”, que irá decorrer nos dias 14 e 15 de outubro, na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.

Com uma forte componente histórica e o apelo dos melhores sabores regionais, o evento propõe dois dias de animação e descoberta da antiga Egitânia, hoje Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha, que terá sido o berço do célebre rei visigodo do século VII.

Haverá animação de rua, música ao vivo, workshops, visitas temáticas, expositores de pão, artesanato e outros produtos regionais, que têm por cenário uma aldeia que é um verdadeiro museu ao ar livre.

O programa completo será conhecido nos próximos dias e promete muita diversão para toda a família.

O evento insere-se no ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, promovido pelas Aldeias Históricas de Portugal e é organizado em parceria com o Município de Idanha-a-Nova, União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e LAFIV -Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha. É cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies