Geoparks
| Inscrição na Newsletter

Aceito subscrever a newsletter de acordo com a politica de privacidade da Naturtejo.

Festival das Sopas de Peixe

Vila Velha de Rodão
Festival das Sopas de Peixe
Local: Vila Velha de Rodão
Data: 27 e 28 de Setembro

O II Festival das Sopas de Peixe, promovido pela autarquia de Vila Velha de Ródão, constitui uma aposta nos recursos endógenos da região valorizando um produto diferenciador e típico do concelho, como são as Sopas de Peixe, um prato com uma forte ligação à tradição piscatória de Vila Velha de Ródão e de uma grande parte deste concelho, ribeirinho dos rios Tejo e Ocreza.
Este evento pretende mobilizar as diferentes vertentes que potenciam o turismo deste território, como a gastronomia, o património natural e a paisagem, o património cultural com destaque para a arte rupestre, o lazer, os percursos pedestres e os desportos náuticos.
O evento pretende criar sinergias numa programação transversal composta por atividades culturais e lúdicas de interesse, não esquecendo a animação musical de rua e um grande concerto, a realizar na Casa de Artes e Cultura do Tejo, no dia 27 de setembro, com os OqueStrada.
Destaca-se ainda a promoção e degustação dos produtos locais de comprovada excelência e a Peixada Tradicional, com fins solidários a realizar no cais de Ródão e destinada aos participantes nos percursos pedestres e no concurso de pesca.
A autarquia, ao promover este evento, pretende divulgar e potenciar esta receita antiga e ao mesmo tempo mostrar o potencial turístico do território rodense.
Um evento com tradição, gastronomia, música, percursos pedestres, concurso de pesca, visitas guiadas com transporte gratuito e muito mais. 

Cartaz do Programa: ficheiros/conteudos/files/SKMBT_C25314090209520.jpg

 


« Voltar

Geopark Naturtejo

Geopark Naturtejo © 2024 Todos os direitos reservados


Créditos Fotográficos:
Pedro Martins
Banco de Imagens do Geopark Naturtejo

Desenvolvido por citricweb.pt


Política de privacidade e cookies